Conhece -te a Ti mesmo !



WELCOMES

Seguidores

Seja Bem Vindo!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Jesus,o Anjo e Cristo,o Arcanjo



A pergunta que Jesus fez a seus discípulos á respeito do que achavam quem era Ele, (S. Mateus, cap. XVI, v. 13 a 17; S. Marcos, cap. VIII, v. 27 a 30) – (Lucas, IX – 20 e 21; Mateus, XVI, 15, 16 e 20) se a fizermos no período hodierno, constataremos que em sua maioria, os terráqueos, ainda não compreendem qual a verdadeira função e personalidade do Espírito de Jesus, quando aqui esteve entre os homens pregando a Lei do Amor, a qual foi exemplo em todos os instantes em que viveu integralmente de acordo com suas pregações.
Jesus é uma entidade pertencente á categoria de anjo. O Cristo é uma entidade que pertence á categoria de arcanjo. Portanto, são entidades distintas com poderes e missões diferenciadas, embora operando em perfeita concordância para a evolução do Planeta Terra.
Jesus, espírito sublime, um anjo, foi na face da Terra, o médium mais perfeito do Cristo Planetário. Jesus teve a sublime tarefa espiritual de através de sua avançada mediunidade receber as instruções do Cristo com a finalidade de deixar a derradeira mensagem, o código moral mais avançado e capaz de liberta em definitivo o espírito do homem dos ciclos das reencarnações repletas das provas e expiações.
Um anjo, como é a categoria espiritual de Jesus, é uma entidade ainda capaz de vincular-se a um organismo carnal, para atuar na forma física, embora com enorme sacrifício e demandando grandes esforços dos Técnicos Siderais. Um arcanjo não pode mais vestir a roupagem carnal, porque a sua freqüência espiritual ultrapassa o campo de qualquer atividade num corpo físico.
Para que Jesus pudesse vir à vida material, houve necessidade da reconstrução das matrizes perispirituais usadas noutros mundos materiais já extintos, a fim de reencarnar-se na Terra. Embora se tratasse de um anjo do Senhor, a Lei Sideral obrigou-o a percorrer o longo caminho entre o seu mundo sublime e a face sombria do orbe terráqueo, para entregar pessoalmente a sua mensagem de Amor!



Jesus ajustou o seu corpo mental. Reativou o mecanismo complexo do cérebro perispiritual. Revitalizou o corpo astralino, já inativo pela ausência das paixões humanas a fim de vibrar novamente ao nível das atividades físicas! Nessa descida vibratória, transcorreu um milênio até corporificar-se na Terra.
Caso o fosse o Cristo que fosse reencarnar, as dificuldades seriam bem maiores. Seriam precisos alguns milênios, afim de que um arcanjo pudesse modelar novamente o conjunto perispiritual suficiente para sua atuação na vida física. Sem dúvida o imenso desgaste que seria despendido para o êxito de tal realização, não compensaria a eleição de um arcanjo para cumprir uma tarefa libertadora dos humanos. Isso representa o princípio de economia cósmica, pois a Técnica Sideral jamais cria dispêndios e onera o campo energético de modo insensato ou improdutivo.
Etimologicamente a palavra Christós significa Ungindo ou consagrado, o que se dizia de Jesus, por ter sido eleito para a missão de ensinar à humanidade terrena o caminho da verdade para vida real e eterna! Assim Jesus ficou conhecido como Jesus Cristo e até hoje a humanidade o confundem pensando que Jesus e o Cristo sejam uma só entidade.
Obra consultada:
O Evangelho à Luz do Cosmo – Ramatís – médium Ercílio Maes – Cap. Ninguém vai ao Pai a não ser por mim. Pág. 149 / 168
Fonte:gruporamatis.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...